segunda-feira, outubro 16, 2006


Margarida e a poção mágica
A Margarida anda à procura da poção mágica. Uma essência inspiradora____será ?
Deixou um frasquinho ao luar para evaporar as sombras , deixou outro frasquinho ao Sol para captar a luz e, finalmente, um terceiro frasquinho vazio , no intuito de captar o Tudo. Ou o Nada. Ou o Tudo e o Nada.
Têm razão. Se calhar isto não faz sentido nenhum. Mas a Margarida é assim. Meio tonta. Meio diferente. Sabe que tem um olho no meio da fronte, o que pode fazer dela um cíclope. Ou não. ___Sabe que tem umas orelhas grandes para ouvir melhor, como o Lobo Mau____mas ela não é má.
Intrigante, isto. Muito intrigante.
A Margarida gosta de palavras. Isso já toda a gente sabe. Antigamente, servia-se das palavras para inventar sonhos. Hoje, as palavras servem-se dela. As palavras fazem dela sua serva.
- Vá , Margarida, pega em nós e leva-nos para longe, apetece-nos viajar.
E a Margarida escreve____ A Deliciosa Viagem das Palavras às ilhas do Pacífico.
Cansada de palavras exigentes e manipuladoras, a Margarida vira-se para outros símbolos. Os números são simpáticos. Os signos astrológicos também são simpáticos. Dizem muito mais e exigem muito menos do que as Palavras. Os signos só falam de sombra e de luz. Tipo bilhete para a tourada, só que a Margarida não gosta de touradas. Tipo estar sentada ao sol, ver uma sombra e adivinhar de que se trata. Será um ramo de árvore? Será a asa de um anjo? Não, os anjos não fazem sombra a ninguém. Enfim... coisas da mente complexa e imaginativa da Margarida.
Como ser humano normal, que sou, há dias em que nem eu própria a entendo.
Aposto que isto também não faz sentido nenhum para a maioria de vós. Mas como a maioria de vós deve ser um número reduzido de pessoas, a importância do sentido torna-se irrelevante.
Faz sentido para a Margarida. Disso tenho a certeza.
Por mim, é deixá-la com os seus frasquinhos e os seus símbolos.
-Margarida, tem cuidado com o Sol!
Sol, Sol___ Do, Re, Mi, Fa, Sol.

Sem comentários: